Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 31-07-2009, 00:04   #1
lusa
Novo Membro

Registo: 27-05-2009
Local: Vila Nova de Famalicão

O meu Carro

Thumbs down mais um motor gripado do mazda 5...

Em Abril deste ano aconteceu-me o mesmo que ao membro PP só que desta feita e até á data sem resultados satisfatórios para mim, mas ainda não desistí e vou continuar até ás ultimas consequencias até me sentir minimamente justiçado por parte da Mazda Portugal e a inércia demostrada pelo seu agente vendedor Meneses e Costa em Famalicão que me tem deixado completamente desgradado com seus procedimentos e tratamentos a minha reclamação. Estou neste momento a reportar por escrito e em alemão todo o acontecimento á Mazda Europa na Alemanha. Hoje já começa a ser tarde mas amanha irei relatar neste forum detalhadamente todo o sucedido.
Antigo 31-07-2009, 00:19   #2
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de lusa Ver Post

Em Abril deste ano aconteceu-me o mesmo que ao membro PP só que desta feita e até á data sem resultados satisfatórios para mim, mas ainda não desistí e vou continuar até ás ultimas consequencias até me sentir minimamente justiçado por parte da Mazda Portugal e a inércia demostrada pelo seu agente vendedor Meneses e Costa em Famalicão que me tem deixado completamente desgradado com seus procedimentos e tratamentos a minha reclamação. Estou neste momento a reportar por escrito e em alemão todo o acontecimento á Mazda Europa na Alemanha. Hoje já começa a ser tarde mas amanha irei relatar neste forum detalhadamente todo o sucedido.
Boas lusa!

É sempre com tristeza e alguma mágoa que vejo estas situações acontecerem com este modelo do qual também sou proprietário. Felizmente para mim, só me acendeu uma vez o DPF e após 3 ou 4 min em AE apagou e até agora nunca mais deu sinal de vida. Espero que esse malfadado DPF e outros problemas que possam surgir não me venham a acontecer.

Para ti, resta-me desejar-te muita sorte e rapidez na resolução do problema.
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 00:31   #3
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Boas lusa!

É sempre com tristeza e alguma mágoa que vejo estas situações acontecerem com este modelo do qual também sou proprietário. Felizmente para mim, só me acendeu uma vez o DPF e após 3 ou 4 min em AE apagou e até agora nunca mais deu sinal de vida. Espero que esse malfadado DPF e outros problemas que possam surgir não me venham a acontecer.

Para ti, resta-me desejar-te muita sorte e rapidez na resolução do problema.
É possível retirar o dpf fisicamente e electronicamente, não sei se depois passa na inspecção, mas se eu tivesse problemas desses mandava tirar logo.
Antigo 31-07-2009, 09:47   #4
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

E que tal começar a fazer um apanhado dos carros que estão a dar problemas?

Do genero:

Modelo -

Ano/mês -

Nº do motor -

Assim tavez consigamos ter um historial interessante.
Antigo 31-07-2009, 09:55   #5
lusa
Novo Membro

Registo: 27-05-2009
Local: Vila Nova de Famalicão

O meu Carro

Predefinido

Infelizmente não estava devidamente informado sobre este problema antes de o carro sem qualquer préaviso e alem disso todas as revisões foram efectuadas no Conssisonário da Mazda em Famalicão isto aconteçeu em Abril 2009 e a garantia tinha expirado em Fevereiro 2009 para alem de ter feito á semanas atráz um referida revisão dos 65000km. Não entendo como podem continuar a deixar circular M5 deste ano por que tenho pesquisado tsto tem acontecido com alguma frequência e não consigo ficar sereo com a justificação que a Mazda Portugal me deu ao alegar que qualquer mecanismo complexo está sujeito a avarias. Ok, mas que tipo de avarias? Motores que colam de um momento para outro devido a um problema no PDF relacionado com a cetralina? Alheio-me totalmente de qualquer tipo de responsabilaidade pois actualmente os automóveis com toda a sofisticação do compitador de bordo, luzes avisadores deveriam despensar uma preocupação de não sei o quê! Vamos aguardar depois de expor meu caso detalhadamente à Almanha se haverá uma resposta que me satisfaça minímamente pois não tenho intenções de desembolsar os 11000 € que custa esta substituição. Mas pior é a falta de rapidez e o arrastar por parte da Mazda seste assunto porque só optive uma resposta final passados estes meses (2 a fazer 3). Li tambem que antes de abrirem e desmancharem o motor do "PP" lhe pediram uma autorização escita a mim ninguem me pediu nada quando cheguei á oficina em Guimaraes já não encontrei o motor mas sim peças soltas. Não vou poupar esforços para difulgar esta fatalidade caso isto não se resolva de uma forma que possa agradar a todos interessados pois irei recorrer á DECO, Advogados e tenho um familiar da televisão que já se ofereçeu para colocar o caso no mediatísmo "fuleiro" que gostaria de alguma forma evitar. Tambem tenho queixas sobre o atendimento a este tipo de reclamações na Mazda Portugal que fonciona por garavador ao qual ninguem se digna responder atempadamente esperei semanas e só após ameaças de escrever para o Japão se dignaram a telefonar para dizer que estavão a analisar o assunto e deveria aguardar. Podem imaginar o arrastar deste problema, não posso estar satisfeito com a Mazda e espero não achar que tomei a pior opção quando desidi adequerir um M5.
Antigo 31-07-2009, 11:05   #6
ad
Banned

Registo: 19-02-2009

Predefinido

A Vilauto já remove DPF, não tenho é a certeza se faz nestes carros.

Quanto à situação (mais uma) da Mazda 5, desejo a mesma sorte que o PP teve, porque uma pessoa enterrar mais de 30000€ e ao fim de 3 anos estar com uma reparação de 11000 em cima é de subir às paredes...

Última edição de ad : 31-07-2009 às 11:09
ad está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 13:04   #7
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

Eu não sei, mas coloco uma questão, o Dpf ou dfp ou pdf ou o diabo que o carrgue, o que já li, não sei bem onde, é que se se fizer muita cidade convem mudar o oleo de 4000 em 4000 km no maximo, pois da cabo do resto.....será verdade?

Relativamente a este caso, eu falava já com um advogado, pois pelo tempo que estão a demorar......vai la vai....

Então coloco a questão para que serve essa cangalhada.....só para dar avarias?!

Última edição de RICOANA : 31-07-2009 às 13:17
RICOANA está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 13:36   #8
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Isso comigo era logo repro para cima.... anulava-se o DPF... e teria-se um incremento de potência jeitoso.... e pronto! Estava a andar e não haveria mais problemas de dpf

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 18:49   #9
mrd
Banned

Registo: 31-03-2008

Predefinido

Citação:
Post Original de _MoReNo88_ Ver Post
Isso comigo era logo repro para cima.... anulava-se o DPF... e teria-se um incremento de potência jeitoso.... e pronto! Estava a andar e não haveria mais problemas de dpf
e garantia com os anjinhos...
mrd está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 19:00   #10
ad
Banned

Registo: 19-02-2009

Predefinido

Assim que fizesse o 3 anos eu faria o mesmo. DPF: Lixo.
ad está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras