Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 01-03-2010, 21:00   #1
TMS
Membro Confort

Registo: 12-02-2009
Local: LIsboa

Predefinido MAzda 5 35000kms e 3º jogo de pneuS!!

Boas malta.

Bem, estou muito desagradado com a postura da mazda. Tenho uma mazda 5 de outubro de 2006 comprada nova que ja deu bastantes problemas, mas não de DPF.

Um dos problemas com que me deparo e ja por mais que uma vez são Os pneus. Os de origem duraram 11mil kms quando foram trocados a mazda que suportou os custos.

Agora com 35000kms tenho os pneus completamente "comidos" por dentro até a malha. Fui a garagem vitoria que me informou logo que tal situação era impossivel, logo trataram de informar a mazda dos acontecimentos , com vista a trocarem me os pneus sem qualquer custo.

A verdade é que a carrinha está a 2 semanas parada na Garagem vitoria sem solução pois a mazda não dá resposta para esta situação, nem a favor nem contra.

Agr não tenho carro nem sei como me deslocar para o trabalho.

Alguem me ajuda para onde posso reclamar e o que posso fazer?
TMS está offline   Responder com citação
Antigo 01-03-2010, 21:20   #2
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

A solução que te dou, é ires buscar a carrinha, e chamares a assistencia da Mazda e dizes que tens um problema qq e tens direito a um carro de substituição.
Antigo 01-03-2010, 23:46   #3
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Se fores de Lisboa, tenta aqui http://www.jgbf.pt/ é onde tenho levado a minha M5 e nunca mais tive problemas desde que em garantia e aos 12000 kms foi alvo de novo alinhamento .

PS - a M5 leva já 61000 kms no "bucho".

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 02-03-2010, 00:08   #4
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de RICOANA Ver Post
A solução que te dou, é ires buscar a carrinha, e chamares a assistencia da Mazda e dizes que tens um problema qq e tens direito a um carro de substituição.

Plenamente de acordo!
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 06-03-2010, 14:05   #5
Blackfive
Mazdista

Registo: 15-02-2007
Local: Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Blackfive
Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Plenamente de acordo!
Citação:
Post Original de RICOANA Ver Post
Cuidado com isso, tem que ser de acordo com a concessão, caso contrário corres o risco de ter que suportar o custo do reboque...

Eu agora não tenho presentes os contactos, mas eu cheguei a far várias vezes com o importador.

A minha tinha os 4 pneus ilegais logo aos 10000 foram até aos 17/18000 já totalmente nas lonas, e levou outro nas mesmas circunstâncias aos 38000. eu nunca paguei os pneus, mas sempre com grande insistência e persistência junto do importador.

mas se quiseres mais pormenores dá uma vista de olhos à minha experiência M5, pode ser muito didáctica...

http://http://www.mazdapt.com/forum/...tecnica-11329/

Abraço.

Mazda 2 1.25i 75cv 11/2004
Peugeot 307 SW 1.6i 7L 110cv 06/2002
Blackfive está offline   Responder com citação
Antigo 07-03-2010, 18:34   #6
TMS
Membro Confort

Predefinido

BOas..
Obrigado pelas dicas pessoal.

MAndei um mail para a mazda e responderam me que estavam a analisar a situação e
na sexta feira passada fui informado pela garagem vitoria que lá tinha ido averiguar a situação um perito da mazda.

Vamos ver o que isto vai dar.

Ab
Antigo 07-03-2010, 19:12   #7
Marradinhas
Banned

Registo: 17-12-2009

Predefinido

Bem.. custa-me a crer que te paguem o que quer que seja aos 35000km, relativos a tipicos componentes de desgaste..

A direcção está tipicamente alinhada e a Mazda nada tem haver com isso, a não ser que tenha sido ela a mudar-se (SEMPRE) os pneus.

Mais, isso pode até ser interpretado como incúria da tua parte pois, se tens os pneus nesse estado, deverias ter-te apercebido antes que tal acontece. Tens a direcção mal calibrada.. Ninguém sabe (nem tem como objectivar) o tipo d percurso ou condução que tu fazes.

Desculpa se ao leres isto fiquei aches as frases demasiado pró-Mazda e anti-proprietário mas esta é a minha posição.

Abraço e boa sorte na resolução desse imbróglio.
É um facto que isto nos moi o juizo..
Marradinhas está offline   Responder com citação
Antigo 07-03-2010, 20:47   #8
TMS
Membro Confort

Predefinido

Citação:
Post Original de Tadeu Ver Post
Bem.. custa-me a crer que te paguem o que quer que seja aos 35000km, relativos a tipicos componentes de desgaste..

A direcção está tipicamente alinhada e a Mazda nada tem haver com isso, a não ser que tenha sido ela a mudar-se (SEMPRE) os pneus.

Mais, isso pode até ser interpretado como incúria da tua parte pois, se tens os pneus nesse estado, deverias ter-te apercebido antes que tal acontece. Tens a direcção mal calibrada.. Ninguém sabe (nem tem como objectivar) o tipo d percurso ou condução que tu fazes.

Desculpa se ao leres isto fiquei aches as frases demasiado pró-Mazda e anti-proprietário mas esta é a minha posição.

Abraço e boa sorte na resolução desse imbróglio.
É um facto que isto nos moi o juizo..
È um facto que é um elemento de desgaste e que deveria ter visto mais cedo tal situação. Até ai concordo ctg!

Contudo, tambem é um facto que as mazda's 5 tem esse "defeito"( entre MUITOS outros). Até hoje sempre fui a garagem vitoria com o carro e ja la fui mandar alinhar a direcção mais que pois sinto o carro smpr a fugir para a esquerda.. Este problema foi relatado por muitas pessoas, e foi garantido pela garagem vitoria aquando da ultima mudança de pneus que não voltaria a acontecer.

Ninguem tem como objectivar a minha condução é verdade, mas tenho um civic de 1999 comprado novo com 115000kms e até hj tem 2 jogos de pneus sendo o 1º mudado aos 95 mil kms.
Será culpa da minha condução?! ou será culpa de uma marca que estava em 1º lugar no ranking d fiabilidade e para vender mais descurou a qualidade dos seus produtos para aumentar a produção!?

Este não é um caso isolado como podes ver no forum!

Cumps
Antigo 07-03-2010, 21:38   #9
kitu
Membro Sport

Registo: 23-06-2008

O meu Carro

Predefinido

Já mandei dois emails para mazda e dão smp essa reposta e depois nunca mais te passam cavaco...
Se queres alguma coisa deles ou vais directamente aos escritórios deles que fica perto da Av, da Liberdade em Lx ou então mandas todos os dias um email para eles a perguntar como esta a tua situação.

boa sorte.

Citação:
Post Original de TMS Ver Post
BOas..
Obrigado pelas dicas pessoal.

MAndei um mail para a mazda e responderam me que estavam a analisar a situação e
na sexta feira passada fui informado pela garagem vitoria que lá tinha ido averiguar a situação um perito da mazda.

Vamos ver o que isto vai dar.

Ab
kitu está offline   Responder com citação
Antigo 08-03-2010, 19:08   #10
Blackfive
Mazdista

Registo: 15-02-2007
Local: Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Blackfive
Predefinido

Só dois ou três apontamentos, porque estas coisas custam a ler...

Citação:
Bem.. custa-me a crer que te paguem o que quer que seja aos 35000km, relativos a típicos componentes de desgaste..
A mim pagaram um aos 17 e outro aos 38... Componentes de desgaste sim, na 307 SW 40000 na M5 10000... Alguma coisa não estará bem, a condução é a mesma.

Citação:
direcção está tipicamente alinhada e a Mazda nada tem haver com isso, a não ser que tenha sido ela a mudar-se (SEMPRE) os pneus.
No meu caso foi sempre a Mazda a pagar os pneus, embora tenha tido que os pressionar entre os 10000 e os 17000, tendo chegado a circular nas lonas...

Citação:
, isso pode até ser interpretado como incúria da tua parte pois, se tens os pneus nesse estado, deverias ter-te apercebido antes que tal acontece. Tens a direcção mal calibrada.. Ninguém sabe (nem tem como objectivar) o tipo d percurso ou condução que tu fazes.
Incúria é um pouco demais, eu fiz em ano e meio e 3 meses de oficina cerca de 44000Kms, para andar dentro da lei, teria gasto mais de 2400€ em pneus...eu penso que é muito para um ano e 3 meses de circulação.

As pessoas que me conhecem sabem que sou moderado por natureza, fui paciente até depois do limite... Mas aprendi que só passando por elas poderemos entender certas coisas.

As pessoas que têm tido problemas, devem estar mesmo a dormir mal, e é compreensível que tenham um ou outro ou outros desabafos.

Gostava que se deixassem de comentários como "a culpa é da condução" e outros do género, leiam o "DPF essa maravilha da técnica" tem dicas muito úteis para quem se inicia nos problemas MAZDA.

Estamos aqui uns para os outros.

Mazda 2 1.25i 75cv 11/2004
Peugeot 307 SW 1.6i 7L 110cv 06/2002
Blackfive está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras