Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 10-09-2009, 19:27   #11
manecas
Novo Membro

Registo: 09-09-2009

O meu Carro

Predefinido

Gostaria de referir que são dois pares de pneus ou seja aos 37.9k já troquei os 4, 2+2.
O facto é que este desgaste e com pneus XL como aqui referido ou seja para cargas superiores, iguais aos que vem de origem, não é normal.
O facto é que está referido em diversos forums e blogs como referi, seria exaustivo referenciar todos, ma poderei fazê-lo conforme os for descobrindo.
O facto é que o problema existe.
Postarei assim que me for possível a foto dos meus pneus.
manecas está offline   Responder com citação
Antigo 14-09-2009, 22:23   #12
TMS
Membro Confort

Registo: 12-02-2009
Local: LIsboa

Predefinido

Troquei os 4 aos 11000km´s, agr com cerca de 33000km's noto o desgaste na parte interior dos pneus!!

Acho que os pneus n podem durar apenas estes km's!!!

Não há carteira que resista!!

ab
TMS está offline   Responder com citação
Antigo 14-09-2009, 22:51   #13
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de blue thunder Ver Post
Em relação aos pneus é por isso que é recomendado pneus XL, são reforçados. Por acaso a mazda,(Portelcar), não colocou pneus desses.
No meu caso (Agosto de 2007) colocaram pneus reforçados, isto na Portelcar.

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 15-09-2009, 00:30   #14
blue thunder
Mazdista

Registo: 20-04-2006
Local: Torrão

Predefinido

Citação:
Post Original de StoneH Ver Post
No meu caso (Agosto de 2007) colocaram pneus reforçados, isto na Portelcar.
Assim sendo não se percebe os critérios para a colocação de pneus no mesmo concessionário
blue thunder está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-2009, 14:43   #15
Your Worst Nightmare
Mazdista

Registo: 13-04-2006
Local: Alcácer do Sal

O meu Carro

Predefinido

há muito tempo que não vinha aqui!.. bem, a minha M5 está boa e recomenda-se.

Relativamente aos pneus. tambem sofri desses mal mas a Mazda (portelcar) substituiu os pneus de origem (dunlop - 11000km) por uns Michelim pilot exalto e lá fez os ajustes.. isto passpu-se em 2006 .. os pneus michelim fizeram à volta de 45000km sem problemas. aos 55000km (+-) mudei novamente de pneus.. pus um accelera alpha em 225/45 R17 XL ..(ok ok eu sei que os pneus não prestam... mas custaram 90€ cada) ora estes pneus nem são maus mas acontece-me uma coisa estranha. ao fim de uns 20000km, o pneu de trás do lado direito escamou por dentro (fucou aos altos e baixos) o tipo dis pneus disse que era da suspensão, na mazda dizem que é dos pneus.. ora como a carrinha a rolar com o pneu assim faz uma zuada.. passei os da fernte para trás ( para experiemtar) e à frente pus 2 continental contisportcontact3 205/50 R17 XL W.. que é como quen diz : indice de carga 93 e velocidade w em vez do mais normal 89V... já andei um bcado assim e claro qur tudo melhorou em termos de vibrações e ruidos. no próximo verão a M5 faz 4 anos e lá terá que ir à inspecção.. nessa altura já ira com os 4 pneus continental contisportcontact 3

Aqui fica o testemunho e mais um motivo de discussão.

Boas Curvas!

PS: quanto aos pneus reforçados (XL ou 93V) é o que vem indicado no manual da carrinha.

Última edição de Your Worst Nightmare : 16-09-2009 às 14:45
Your Worst Nightmare está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-2009, 23:01   #16
Marujo
Mazdista

Registo: 19-09-2007

O meu Carro

Predefinido

Assim dá gosto!
Marujo está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-2009, 23:04   #17
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de Marujo Ver Post
Assim dá gosto!

No meio de tantas "desgraças" é sempre bom ler boas criticas ao Mzd5!

Espero que o teu 5 continue bem!
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 17-09-2009, 16:14   #18
blue thunder
Mazdista

Registo: 20-04-2006
Local: Torrão

Wink

Citação:
Post Original de Your Worst Nightmare Ver Post

Relativamente aos pneus. tambem sofri desses mal mas a Mazda (portelcar) substituiu os pneus de origem (dunlop - 11000km) por uns Michelim pilot exalto e lá fez os ajustes.. isto passpu-se em 2006 .. os pneus michelim fizeram à volta de 45000km sem problemas. aos 55000km (+-) mudei novamente de pneus.. pus um accelera alpha em 225/45 R17 XL ..(ok ok eu sei que os pneus não prestam... mas custaram 90€ cada) ora estes pneus nem são maus mas acontece-me uma coisa estranha. ao fim de uns 20000km, o pneu de trás do lado direito escamou por dentro (fucou aos altos e baixos) o tipo dis pneus disse que era da suspensão, na mazda dizem que é dos pneus.. ora como a carrinha a rolar com o pneu assim faz uma zuada.. passei os da fernte para trás ( para experiemtar) e à frente pus 2 continental contisportcontact3 205/50 R17 XL W.. que é como quen diz : indice de carga 93 e velocidade w em vez do mais normal 89V... já andei um bcado assim e claro qur tudo melhorou em termos de vibrações e ruidos. no próximo verão a M5 faz 4 anos e lá terá que ir à inspecção.. nessa altura já ira com os 4 pneus continental contisportcontact 3

Boas Curvas!

PS: quanto aos pneus reforçados (XL ou 93V) é o que vem indicado no manual da carrinha.
Finalmente pá!! Agora deves estar mais 2 anos sem dizer nada.
Então afinal não é o rolamento como pensavas?
Tem piada que o pneu mais gasto na minha m5 era sempre nessa roda!
blue thunder está offline   Responder com citação
Antigo 18-09-2009, 00:42   #19
Your Worst Nightmare
Mazdista

Registo: 13-04-2006
Local: Alcácer do Sal

O meu Carro

Predefinido

Sim, afinal não era o rolamento.. na inspecção de verão, na portelcar garatiram-me que tudo estava bem só o pneu é que escamou.. nem é desgaste .. o pneu ficou mesmo aos altos e baixos. o bizarro é que os 4 michelin gastaram todos por igual sem problemas.
Antigo 21-10-2009, 10:21   #20
mjolnir
Novo Membro

Registo: 21-10-2009

Predefinido

Citação:
Post Original de Your Worst Nightmare Ver Post

Boas Curvas!

Meus caros, sou novo por aqui...

tenho uma Mazda 5 2.0MZR-CD Sport e estou apreensivo pois preciso de meter 4 pneus novos mas os que tinha até agora e que vinham de origem, os Dunlop 2050 não me convencem em termos de desgaste. Quais são os pneus que me aconselham em termos de performance e segurança? E já agora qual o sitio onde os comprar mais baratos?
mjolnir está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras