Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 30-07-2009, 00:07   #1
Conde Diospiro
Membro Confort
 
Registo: 25-11-2008
Posts: 35


Predefinido Óleo e amortecedores

Boas

Já não escrevia aqui há algum tempo.
Tenho uma M5 com 116.000Km, e passo a relatar uns problemas que tive nos ultimos tempos.

-A fazer uma curva apertada a velocidade elevada, acende a luz do óleo, que volta a apagar quando o carro volla à posição normal. Ida à oficina, motor quase sem óleo. Mudança de óleo. Faltavam 3500 km para a revisão dos 100.000 e fim de garantia.
Ida à revisão dos 100.000 mas com 99.500 +ou-, motor novamente sem óleo. Isto em 3500 km. Nova mudança de óleo e sugestão por parte da oficina de pesagem do óleo passados 1200 km, para relatar à Mazda Portugal.
Foi feita a pesagem, enviado o relatório juntamente com fotos do turbo que se encontrava sujo de óleo.
A resposta demorou 2, 3 dias, o problema seriam umas "anilhas por baixo dos injectores", por onde estaria a sair o óleo e a ser queimado penso eu.
Substituição feita já com 103.000 km, mas ao abrigo da garantia, e o problema ficou resolvido, com o carro a andar bem melhor e a gastar menos (consigo fazer medias de 5.3).
Até hoje parece que o problema ficou resolvido.

- Por estes dias, começo a sentir problemas na direcção e na suspenção, teste feito aos amortecedores no concessionário, resultado: amortecedor direito da frente em mau estado, o da esquerda em perfeito estado.
Resultado, necessidade de trocar os dois. Ao que parece, na Mazda estão muito demoradas as encomendas, para além de custarem à volta de 200€ cada. Resolvi facilmente na concorrência, (KYB), por pouco mais de 100€ os 2, sem mão de obra.

Por hoje é tudo

Saudações

Conde D.


P.S. Até hoje nunca tive problemas com o DPF, nem nunca vi a maldita luz acesa.
Conde Diospiro está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-2009, 00:13   #2
TMS
Membro Confort
 
Registo: 12-02-2009
Local: LIsboa
Posts: 85


Predefinido

BOas!

Tal como tu até hoje tambem nunca tive problemas com o DPF, mas tambem ainda so tenho 31000kms!!!

Quanto aos outros problemas que relatas tambem nao tive nenhum, tive sim que mudar o modulo do abs, o cruise control deixou d funcionar , forte chiadeira nos travões, troca de pneus aos 11000kms.

Esperemos que fique por aqui pois a garantia acaba em outubro!!


Cumps
TMS está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-2009, 22:42   #3
Wind Rider
Membro Sport
 
Registo: 07-09-2007
Local: Vla Nva St André
Posts: 307


Predefinido

Citação:
Post Original de TMS Ver Post
BOas!

Tal como tu até hoje tambem nunca tive problemas com o DPF, mas tambem ainda so tenho 31000kms!!!

Quanto aos outros problemas que relatas tambem nao tive nenhum, tive sim que mudar o modulo do abs, o cruise control deixou d funcionar , forte chiadeira nos travões, troca de pneus aos 11000kms.

Esperemos que fique por aqui pois a garantia acaba em outubro!!


Cumps

31 mil em 3 anos, andas pouco!

Espero que não tenhas problemas com o DPF, a minha só começou a dar com 37000, mas vais ver que isso não vai dar mais problemas nenhuns!
Wind Rider está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 22:01   #4
ACL
Banned
 
Registo: 16-04-2009
Posts: 150


Predefinido

Citação:
Post Original de Wind Rider Ver Post
31 mil em 3 anos, andas pouco!

Espero que não tenhas problemas com o DPF, a minha só começou a dar com 37000, mas vais ver que isso não vai dar mais problemas nenhuns!
Lagarto,lagarto, a minha foi com 15km já tem 12.000 e atá agora foi só centrifugar (vibrações)

A minha é despachada antes da garantia acabar, e Mazda never again
ACL está offline   Responder com citação
Antigo 01-08-2009, 10:14   #5
Conde Diospiro
Membro Confort
 
Registo: 25-11-2008
Posts: 35


Predefinido

Sim, apesar de nunca ter tido problemas com o DPF, tive outros problemas que exigem o carro na oficina, perda de tempo, etc...
Isto num carro de 30.000€ e duma marca com fama de ser das mais fiaveis...
Dificilmente comprarei outro Mazda, e muito menos recomendo.

Conde D.
Conde Diospiro está offline   Responder com citação
Antigo 01-08-2009, 12:11   #6
ad
Banned
 
Registo: 19-02-2009
Posts: 2


Predefinido

Todos dão problemas, mas mais importante é a forma de serem resolvidos.

Agora eu se passasse por metade do que algum pessoal com Mazda 5 passa, já tinha vendido o carro há muito tempo.

O mais chocante é não haver um recall que resolva definitivamente o problema, e um constante fugir com o rabo à seringa.

O grupo VW teve a crise das cabeças de motor estaladas (2.0TDi), e foram trocadas, fosse dentro ou fora da garantia, e para carros com revisões na marca, a garantia da cabeça do motor foi estendida.

Acho que é o mínimo, e isto foi o exemplo da SIVA, conhecida pelo mau serviço e preços absurdos.
ad está offline   Responder com citação
Antigo 01-08-2009, 14:09   #7
jfmr6
Banned
 
Registo: 07-05-2009
Local: Seixal/Margem Sul
Posts: 2378

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Arad Ver Post
Todos dão problemas, mas mais importante é a forma de serem resolvidos.

Agora eu se passasse por metade do que algum pessoal com Mazda 5 passa, já tinha vendido o carro há muito tempo.

O mais chocante é não haver um recall que resolva definitivamente o problema, e um constante fugir com o rabo à seringa.

O grupo VW teve a crise das cabeças de motor estaladas (2.0TDi), e foram trocadas, fosse dentro ou fora da garantia, e para carros com revisões na marca, a garantia da cabeça do motor foi estendida.

Acho que é o mínimo, e isto foi o exemplo da SIVA, conhecida pelo mau serviço e preços absurdos.
X2...mas o maior problema se calhar, serão mesmo os concessionarios cá, concerteza que não relatam os problemas á Casa Mãe da Mazda, talvez por pensarem que poderam ficar ainda mais mal vistos, daí não se verificarem os recall´s...digo eu
jfmr6 está offline   Responder com citação
Antigo 02-08-2009, 18:56   #8
TMS
Membro Confort
 
Registo: 12-02-2009
Local: LIsboa
Posts: 85


Predefinido

Citação:
Post Original de Wind Rider Ver Post
31 mil em 3 anos, andas pouco!

Espero que não tenhas problemas com o DPF, a minha só começou a dar com 37000, mas vais ver que isso não vai dar mais problemas nenhuns!

Sim realmente não ando muito.

Para o dia a dia tenho um corsa B 1.5 TD SPORT VAN, esse já conta com 210 mil..

Espero mesmo que n tenha problemas, porque cada vez que venho ao forum me assusto mais..

cumps
TMS está offline   Responder com citação
Antigo 11-09-2009, 14:14   #9
ZOOM 5
Novo Membro
 
Registo: 14-05-2009
Posts: 21


Predefinido Consumos

Boas, Conde D.

Consumos de 5,3 no CB ou com a formula litros/Km x 100.

Tenho uma M5, e só em sonhos é que fasso essas médias, mesmo em estrada.
Não quero com isto dizer que estou a duvidar, posso é ter a máquina desafinada.

Cumprimentos
ZOOM 5 está offline   Responder com citação
Antigo 12-09-2009, 09:14   #10
Conde Diospiro
Membro Confort
 
Registo: 25-11-2008
Posts: 35


Predefinido

Caro Zoom 5

A média de 5,3 não é no CB. Com 51 litros fiz quase 950 km, 1 depósito. No CB indicava 4.4 ou por aí. Para conseguir esta média tive que andar quase sempre em AE a 90/100 km/h.

Normalmente faço médias entre os 6 os 6.6. 750/800 km com um deposito.
Andando bem depressa 160/190 chega a passar os 9l aos cem.

abraço

Conde
Conde Diospiro está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 13:52.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2021, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT