Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 30-07-2009, 00:07   #1
Conde Diospiro
Membro Confort

Registo: 25-11-2008

Predefinido Óleo e amortecedores

Boas

Já não escrevia aqui há algum tempo.
Tenho uma M5 com 116.000Km, e passo a relatar uns problemas que tive nos ultimos tempos.

-A fazer uma curva apertada a velocidade elevada, acende a luz do óleo, que volta a apagar quando o carro volla à posição normal. Ida à oficina, motor quase sem óleo. Mudança de óleo. Faltavam 3500 km para a revisão dos 100.000 e fim de garantia.
Ida à revisão dos 100.000 mas com 99.500 +ou-, motor novamente sem óleo. Isto em 3500 km. Nova mudança de óleo e sugestão por parte da oficina de pesagem do óleo passados 1200 km, para relatar à Mazda Portugal.
Foi feita a pesagem, enviado o relatório juntamente com fotos do turbo que se encontrava sujo de óleo.
A resposta demorou 2, 3 dias, o problema seriam umas "anilhas por baixo dos injectores", por onde estaria a sair o óleo e a ser queimado penso eu.
Substituição feita já com 103.000 km, mas ao abrigo da garantia, e o problema ficou resolvido, com o carro a andar bem melhor e a gastar menos (consigo fazer medias de 5.3).
Até hoje parece que o problema ficou resolvido.

- Por estes dias, começo a sentir problemas na direcção e na suspenção, teste feito aos amortecedores no concessionário, resultado: amortecedor direito da frente em mau estado, o da esquerda em perfeito estado.
Resultado, necessidade de trocar os dois. Ao que parece, na Mazda estão muito demoradas as encomendas, para além de custarem à volta de 200€ cada. Resolvi facilmente na concorrência, (KYB), por pouco mais de 100€ os 2, sem mão de obra.

Por hoje é tudo

Saudações

Conde D.

P.S. Até hoje nunca tive problemas com o DPF, nem nunca vi a maldita luz acesa.
Conde Diospiro está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-2009, 00:13   #2
TMS
Membro Confort

Registo: 12-02-2009
Local: LIsboa

Predefinido

BOas!

Tal como tu até hoje tambem nunca tive problemas com o DPF, mas tambem ainda so tenho 31000kms!!!

Quanto aos outros problemas que relatas tambem nao tive nenhum, tive sim que mudar o modulo do abs, o cruise control deixou d funcionar , forte chiadeira nos travões, troca de pneus aos 11000kms.

Esperemos que fique por aqui pois a garantia acaba em outubro!!

Cumps
TMS está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-2009, 22:42   #3
Wind Rider
Membro Sport

Registo: 07-09-2007
Local: Vla Nva St André

Predefinido

Citação:
Post Original de TMS Ver Post
BOas!

Tal como tu até hoje tambem nunca tive problemas com o DPF, mas tambem ainda so tenho 31000kms!!!

Quanto aos outros problemas que relatas tambem nao tive nenhum, tive sim que mudar o modulo do abs, o cruise control deixou d funcionar , forte chiadeira nos travões, troca de pneus aos 11000kms.

Esperemos que fique por aqui pois a garantia acaba em outubro!!

Cumps

31 mil em 3 anos, andas pouco!

Espero que não tenhas problemas com o DPF, a minha só começou a dar com 37000, mas vais ver que isso não vai dar mais problemas nenhuns!
Wind Rider está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2009, 22:01   #4
ACL
Banned

Registo: 16-04-2009

Predefinido

Citação:
Post Original de Wind Rider Ver Post

Espero que não tenhas problemas com o DPF, a minha só começou a dar com 37000, mas vais ver que isso não vai dar mais problemas nenhuns!
Lagarto,lagarto, a minha foi com 15km já tem 12.000 e atá agora foi só centrifugar (vibrações)

A minha é despachada antes da garantia acabar, e Mazda never again
ACL está offline   Responder com citação
Antigo 01-08-2009, 10:14   #5
Conde Diospiro
Membro Confort

Predefinido

Sim, apesar de nunca ter tido problemas com o DPF, tive outros problemas que exigem o carro na oficina, perda de tempo, etc...
Isto num carro de 30.000€ e duma marca com fama de ser das mais fiaveis...
Dificilmente comprarei outro Mazda, e muito menos recomendo.

Conde D.
Antigo 01-08-2009, 12:11   #6
ad
Banned

Registo: 19-02-2009

Predefinido

Todos dão problemas, mas mais importante é a forma de serem resolvidos.

Agora eu se passasse por metade do que algum pessoal com Mazda 5 passa, já tinha vendido o carro há muito tempo.

O mais chocante é não haver um recall que resolva definitivamente o problema, e um constante fugir com o rabo à seringa.

O grupo VW teve a crise das cabeças de motor estaladas (2.0TDi), e foram trocadas, fosse dentro ou fora da garantia, e para carros com revisões na marca, a garantia da cabeça do motor foi estendida.

Acho que é o mínimo, e isto foi o exemplo da SIVA, conhecida pelo mau serviço e preços absurdos.
ad está offline   Responder com citação
Antigo 01-08-2009, 14:09   #7
jfmr6
Banned

Registo: 07-05-2009
Local: Seixal/Margem Sul

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Arad Ver Post
Todos dão problemas, mas mais importante é a forma de serem resolvidos.

Agora eu se passasse por metade do que algum pessoal com Mazda 5 passa, já tinha vendido o carro há muito tempo.

O mais chocante é não haver um recall que resolva definitivamente o problema, e um constante fugir com o rabo à seringa.

O grupo VW teve a crise das cabeças de motor estaladas (2.0TDi), e foram trocadas, fosse dentro ou fora da garantia, e para carros com revisões na marca, a garantia da cabeça do motor foi estendida.

Acho que é o mínimo, e isto foi o exemplo da SIVA, conhecida pelo mau serviço e preços absurdos.
X2...mas o maior problema se calhar, serão mesmo os concessionarios cá, concerteza que não relatam os problemas á Casa Mãe da Mazda, talvez por pensarem que poderam ficar ainda mais mal vistos, daí não se verificarem os recall´s...digo eu
jfmr6 está offline   Responder com citação
Antigo 02-08-2009, 18:56   #8
TMS
Membro Confort

Registo: 12-02-2009
Local: LIsboa

Predefinido

Citação:
Post Original de Wind Rider Ver Post

Sim realmente não ando muito.

Para o dia a dia tenho um corsa B 1.5 TD SPORT VAN, esse já conta com 210 mil..

Espero mesmo que n tenha problemas, porque cada vez que venho ao forum me assusto mais..

cumps
TMS está offline   Responder com citação
Antigo 11-09-2009, 14:14   #9
ZOOM 5
Novo Membro

Registo: 14-05-2009

Predefinido Consumos

Boas, Conde D.

Consumos de 5,3 no CB ou com a formula litros/Km x 100.

Tenho uma M5, e só em sonhos é que fasso essas médias, mesmo em estrada.
Não quero com isto dizer que estou a duvidar, posso é ter a máquina desafinada.

Cumprimentos
ZOOM 5 está offline   Responder com citação
Antigo 12-09-2009, 09:14   #10
Conde Diospiro
Membro Confort

Predefinido

Caro Zoom 5

A média de 5,3 não é no CB. Com 51 litros fiz quase 950 km, 1 depósito. No CB indicava 4.4 ou por aí. Para conseguir esta média tive que andar quase sempre em AE a 90/100 km/h.

Normalmente faço médias entre os 6 os 6.6. 750/800 km com um deposito.
Andando bem depressa 160/190 chega a passar os 9l aos cem.

abraço

Conde
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras