Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Mazda6 (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=120)
-   -   [DB] Mazdafan 6 MPS (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=15826)

MazdaFan 09-10-2009 10:55

[DB] Mazdafan 6 MPS

Não sou muito de escrever diarios, mas concerteza que sempre que possa darei um saltinho aos encontros Mazda aqui do Forum, infelizmente o tempo nao abunda e o trabalho cresce cada vez mais, felizmente.

Tenho uma questão, que espero, me possam ajudar.

Estou na iminencia de ir trabalhar para o estrangeiro, mas como virei frequentemente a Portugal e tenho garagem, coisa que não acontece ,no local para onde em principio vou trabalhar, gostaria de saber o que devo fazer para deixar o meu "Papão" em segurança na minha garagem. Visto estar previsto ir para o estrangeiro no fim do ano e gostar de ter o carro em condiçoes, para dele disfrutar, durante todo o verão, por essas estradas sinuosas das nossas serras.

1.Como a garagem tem portão e é plana, estava a pensar, em deixá-lo, de frente para a saida e apenas engatado em marcha atras

2. Deixa-lo destravado

3. Tirar o fusivel da ignição/ou algo semelhante

4. Desligar a bateria

5. Montar um alarme (superior ao que o carro traz)(a garagem também tem alarme)

Mais alguma dica?

É que neva na cidade para onde vou e como ouvi relatos de que o sal espalhado nas estradas corroi os carros, decidi por isso deixá-lo cá, ainda para mais, tendo a disposição, por parte da minha empresa um carro de serviço a gasoleo.

Na eventualidade de o meu vinculo laboral se prolongar ou mesmo estabilizar aqui pelos Paises Baixos, infelizmente terei que ponderar a venda do meu Papão, que ja me acompanha a ja 3 (importei-o com um ano) anos, visto que, apesar de viver bem financeiramente falando nao tenho capacidade para suportar um carro e duas casas e como o carro de empresa tem as despesas todas por conta da firma, nao sei , agora e esperar, mais alguns dias, talvez uma semana e decidir o que vou fazer.

RGM5 09-10-2009 12:08

Pronto Mazdafan, agora sim a questão no sítio certo ou seja no teu DB .:fixe:

cmbandeira 09-10-2009 13:03

Se vais deixar a bateria desligada não vale a pena montar alarme no carro, digo eu... :D

SnowSkier 09-10-2009 13:05

Com um maquinão desses, eu deixava a bateria desligada, o alarme do carro ligado e o alarme da garagem também. Mais, ainda lhe punha uma tranca de volante ou mudanças!:fixe:

cmbandeira 09-10-2009 13:07

Citação:

Post Original de SnowSkier (Post 597779)
Com um maquinão desses, eu deixava a bateria desligada, o alarme do carro ligado e o alarme da garagem também. Mais, ainda lhe punha uma tranca de volante ou mudanças!:fixe:

Epá, já há alarmes auto com bateria própria??? E eu é que sou nabo e tou pouco informado??

SnowSkier 09-10-2009 13:11

Citação:

Post Original de cmbandeira (Post 597781)
Epá, já há alarmes auto com bateria própria??? E eu é que sou nabo e tou pouco informado??

Se calhar há e tú não sabes...:rotfl:

cmbandeira 09-10-2009 13:13

Citação:

Post Original de SnowSkier (Post 597782)
Se calhar há e tú não sabes...:rotfl:

Pois, deve ser isso, é que sempre pensei que as baterias dos automoveis é que alimentavam também os alarmes dos mesmos e consequentemente, com a bateria desligada não havia alarme para ninguém.

Aparentemente a questão é mais complexa do que eu pensava...
Viver é aprender :mrgreen::lalala::mrgreen:

MazdaFan 09-10-2009 13:18

Citação:

Post Original de SnowSkier (Post 597779)

Primeiro tenho que ver se sou chamado para ir para a Holanda trabalhar, se for optimo, tenho pena pelo carro, mas como este facto e quase uma certeza ja tenho um conhecido que esta interessado e conseguirei vende- lo por um preço ligeiramente superior pelo qual comprei, isto e claro, depois de o carro ser detalhado, porque tem o capo e o vidro da frente "picado"das pedras e alguns riscos que sao quase imprecepetiveis mas depois de sabermos onde eles estao estamos sempre a ve-los.
Talvez uma polidela resolva o assunto.

Fierce 09-10-2009 13:21

Citação:

Post Original de MazdaFan (Post 597786)
Primeiro tenho que ver se sou chamado para ir para a Holanda trabalhar, se for optimo, tenho pena pelo carro, mas como este facto e quase uma certeza ja tenho um conhecido que esta interessado e conseguirei vende- lo por um preço ligeiramente superior pelo qual comprei, isto e claro, depois de o carro ser detalhado, porque tem o capo e o vidro da frente "picado"das pedras e alguns riscos que sao quase imprecepetiveis mas depois de sabermos onde eles estao estamos sempre a ve-los.
Talvez uma polidela resolva o assunto.

Oh amigo! Essa questão resolve-se bem! Deixa-o na minha garagem, ao lado do meu 6, será bem tratado e até passeado quando estiver bom tempo! :lalala: :mrgreen: :fixe:

:cheers:

SnowSkier 09-10-2009 13:29

Citação:

Post Original de cmbandeira (Post 597783)
Pois, deve ser isso, é que sempre pensei que as baterias dos automoveis é que alimentavam também os alarmes dos mesmos e consequentemente, com a bateria desligada não havia alarme para ninguém.

Aparentemente a questão é mais complexa do que eu pensava...
Viver é aprender :mrgreen::lalala::mrgreen:

Sim...de facto! Mas eu estava na brinca!:cheers:

Foi um erro de escrita...:manhoso:(ou melhor dizendo, distraído:mrgreen:)
:rotfl:

Hora GMT. São agora 14:04.