Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Mazda6 (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=120)
-   -   Mazda 6 Direcção.... (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=20110)

mOrrI 21-08-2013 13:56

Mazda 6 Direcção....

Olá a todos,

Tenho uma mazda 6 e já mandei alinhar a direcção 2x e a carrinha fica nada mesma...

Será que é mesmo do alinhamento?

chico_laranja 21-08-2013 15:15

Qual o problema para alinhar?

Desgaste descentralizado do pneu (mais do lado de dentro ou do lado de fora) ou desvia para 1 dos lados? Se sim tipicamente resolve com alinhamento bem feito. Se mesmo assim não está ok então pode ser algum componente da suspensão tipo casquilhos ou até amortecedores a darem as últimas.

Se for vibrações é mais calibração da roda ou até algum empeno nas jantes.

mOrrI 21-08-2013 15:42

Desvia para uns dos lados....

A carrinha tem menos de 50.000km...

zoroastra 21-08-2013 18:19

ainda não percebi qual é o problema.

mOrrI 21-08-2013 19:13

Realmente, o post foi escrito há pressa.

inicialmente a carrinha desviava para a direita, com o volante centrado.

Fiz um alinhamento e ficou na mesma.
Fiz um segundo alinhamento e ficou na mesma.

A minha pergunta é se não poderá ser de outra origem o problema?

zoroastra 21-08-2013 20:34

Não tem problema desde que o carro tenha um desgaste uniforme dos pneus e o desvio não seja superior a 5 metros km, atenção que as estradas também tem camber para escoamento das aguas e afins, por isso deve ser avaliado numa estrada completamente direita, tipo pista de aviação

chico_laranja 22-08-2013 08:15

O desviar ligeiramente para a direita é mesmo assim devido ao "ovo" da estrada tal como o zoroastra já disse.

Se for algo acentuado pode ser algo tão simples como teres o pneu da frente do lado direito com menos pressão que o do lado esquerdo.

Outros factores: calço de travão do lado direito a tocar de forma ligeira no disco, rolamento a começar a ficar gripado, algum casquilho, sinobloco ou amortecedor nas lonas no lado direito e que faz a roda direita ter um ligeiro desvio em andamento que não se nota parado, logo quando está na máquina.

_RP_ 31-08-2013 22:14

Podes sempre pedir ao técnico que faz o alinhamento para contrariar esse desviar para a direita.

bjj 05-09-2013 00:14

Confirmo que o mesmo acontece na minha M6 de 2008.
O anterior dono diz-me que sempre foi assim.

Apetece-me matar o gaijo, é das coisas mais irritantes que pode ter um automóvel!

Citação:

Post Original de mOrrI (Post 693396)
Realmente, o post foi escrito há pressa.

inicialmente a carrinha desviava para a direita, com o volante centrado.

Fiz um alinhamento e ficou na mesma.
Fiz um segundo alinhamento e ficou na mesma.

A minha pergunta é se não poderá ser de outra origem o problema?

bjj 05-09-2013 00:19

Alguém recomenda uma empresa que preste um bom serviço onde ir alinhar a direcção destes Mazda6 ?

Hora GMT. São agora 14:54.