Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Problemas e Reparações (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=124)
-   -   CX-3 súbida do nível do óleo (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=20974)

rmt 03-10-2017 21:18

CX-3 súbida do nível do óleo

Boas pessoal,

Fez recentemente 1 ano que comprei um cx-3 novo, inicialmente muito contente com o carro até que aos 3500km o nível do óleo sobe e lá fui à oficina para fazer mudança do óleo e filtros, passado uns tempos teve de ser mudados os injectores dizendo eles que era a solução para o problema. Mas não, esta situação repetiu-se por mais 3 vezes até à data de hoje, referindo-me a mudança de óleo e filtros.
Disseram que o problema está nas regenerações, no entanto conheço gente que faz os mesmos trajetos que eu e sem problemas.
Alguém aqui com o mesmo problema que eu?
Haverá solução para isto?
Obrigado!

chico_laranja 04-10-2017 17:08

Deixa-me adivinhar.

Muito pára-arranca e/ou trajectos curtos.

Se assim for a única solução é sacar fora o filtro de partículas ou trocar de carro pois basicamente é intrínseco ao funcionamento do motor diesel Mazda.

Se assim for e precisares de mais informações avisa (nem que seja por PM) que tento passar por cá. Aviso já que nos próximos dias vou estar afastado do PC e só lá pra 2ª ou 3ª respondo.

zoroastra 05-10-2017 18:21

É um mal que acontece bastante nos Mazda, não tem solução.
A única forma de isso não acontecer é removendo o filtro de partículas, mas perdes a garantia e o carro fica ilegal, no entanto muita gente o faz e tem se safado por enquanto.
Podes remediar a situação se quando o carro regenerar andares em estrada aberta até a regeneração acabar (eu sei que pode não ser possível), e trocar de óleo sem ser na marca, arranja-se óleo indicado por 20\30€ o que torna a coisa mais suave.
Outras marcas não tem esse problema como a Renault que tem um injector dedicado ao filtro de partículas, mas necessita na mesma de andar para regenerar em condições se não o fizer vai acabar por avariar também.
O ideal é gasolina para esse tipo de percursos, mas o que poupas com o gasóleo dá para pagar o óleo e ainda sobra.

sreis 23-10-2017 11:47

E qual foi o erro/aviso que apareceu na consola? Avaria no sistema de motor?
Obrigado.

RBecas 12-03-2018 11:45

Como sempre disso o grande problema da mazda em portugal e ter vendedores que nao sabem o produto que vendem e depois os clientes nao sabem o que fazer pq esse problema ja desde 2005 desde que meteram fap nos mazda e digo.vos de experiençia propia que fui a um stand e o vendedor nem conheçimento do Filtro de particulas e regenaraçoes etc enfim sempre disse Mazda é Top mas e preçiso saber funçionar com as coisas

JPG 12-05-2021 11:31

No seguimento deste assunto, queria saber se quando necessitado de regeneração das partículas o Mazda acende alguma luz no painel de instrumentos de forma a termos que andar com o carro.
Obrigado

JPG 12-05-2021 11:33

No seguimento deste assunto, queria saber se quando necessitado de regeneração das partículas o Mazda acende alguma luz no painel de instrumentos de forma a termos que andar com o carro.
Obrigado

Hora GMT. São agora 09:41.