View Single Post
Antigo 11-10-2009, 21:24   #1959
Daniel_Costa
Mazdista

Registo: 25-05-2007
Local: Vila Nova de Famalicão

Enviar Mensagem via MSN para Daniel_Costa
Predefinido

Viva BrunoNRG, realmente o problema que tens tido com o carro, nao é nada bom, mas por si só, não pode ser usado para dizer mal da marca em geral! A era da evolução automovel, levou a que os modelos mais recentes tenham uma fiabilidade mais baixa que os modelos de ha 15 ou 20 anos atras! Isso é ponto assente. As marcas, vivem de lucros obtidos em grande parte, da assistencia. Mas mesmo na actualidade, vejo aí muita marca pior que a mazda a esse nivel.

Se queres um motor fiavel, compra um mazda dos anos 90! Eu na altura que comprei o meu 323f bg tinha uma seat ibiza tdi de 2000 de um familiar, sempre assistida da marca, que em 2005 tinha 170milkm. Eu achei muito e preferi comprar o 2º mazda ca da casa, com 195milkm. E hoje, tem 273milkm e de problemas de motor, ZERO! Ate podia poupar em combustivel, com a ibiza, mas preferi gastar mais em combustivel e poupar em problemas de turbos sujos, medidores de massa de ar, etc... Prefiro andar com um carro mais velho e de guerra, do que com um mais recente que nao me desse o mesmo prazer de condução!.
Conto um dia mais tarde, guarda-lo para andar so ao fim de semana, mas gostava de ver o motor a morrer nas minhas mãos, para ver quantos kms ira fazer, isto se eu nao morrer antes!

Um primo do meu pai, tinha um igual com 400mil, sempre meteu oleo mineral e sempre cumpriu os intervalos de revisao, estava bom ainda, infelizmente, um acidente parou-o.
Outro conhecido, com um motor igual tambem, meteu-lhe gasoleo por engano uma vez, e depois encheu o resto do deposito com gasolina e o carro andou bem (fazia fumo, é certo). A partir dai começou a misturar sempre gasolina e uma parte de gasoleo! E, ainda anda!
Estes motores sao como os soldados de guerra, aguentam com a carga toda, não sao como os mais recentes soldados que se habituaram ás baixas medicas (idas á oficina). Se metes gasolina ou gasoleo do mais barato, la ligam a luz da sonda a avisar da mistura pobre, etc.., etc.. os soldados antigos, bebem tudo, pode grilar mais ou menos, mas bebe tudo.

São exemplos destes que me levam a defender esta marca com unhas e dentes!

E posso dizer com orgulho que tenho um 323f bg e um 323 glx do mesmo ano, 1990, e não os vendo nem troco por um carro novo com 0km. Enqanto for vivo, vao ser meus. Não ha dinheiro que os pague nem me pague a mim as horas de dedicação.

Mazda é vida

Cumprimentos