View Single Post
Antigo 19-04-2014, 13:41   #4
MAZDA3MZCD
Membro Exclusive

Registo: 10-09-2010

O meu Carro

Predefinido

Boas,

Hoje fui à Midas e fizeram novo diagnostico, erro do aditivo. E teste da bateria, que dá sinais de começar a falhar, não se nota mt, mas não é o que era. O teste da bateria deu 210 qualquer coisa, que deveria de estar nos 500 e tal. A maquineta do teste da bateria, deu informação de "substituir" "mau estado".

Como referi anteriormente, nunca tinha reposto o liquido milagroso. Como desta vez o erro apontou para o aditivo, lá me decidi e pronto... 150€ de umas litradas...

Alertaram me no entanto que os erros poderiam tb ser atribuidos a picos de tensão, devido ao mau estado da bateria. A verdade é que fiz uma meia dúzia de km após repor o liquido e, outra vez a luz do motor acesa! não substitui a bateria na altura, porque eram 147€ a bateria da tudor... e pensei de ir ver se encontro mais barato.

Quero acreditar que seja o mau estado da bateria a ser a protagonista destes erros. É possível que estes picos de tensão possam danificar a centralina? Estranho, acho eu, é que a luz de bateria fraca não acende... Mas tb é verdade que no manual do carro, diz que a luz do motor acesa pode ser originada por problema eléctrico no motor...

Tanta tecnologia, computadores, mais não sei o quê, e afinal é complicado diagnosticar uma doença num carro... opiniões, ou quem já passou pelo mesmo!?

Só outra curiosidade, os vidros supostamente só funcionam caso a chave esteja introduzida e numa determinada posição... por descuido carreguei no botão dos vidros, e eles baixaram... Sem chave na ignição!

M6 HB MZR-CD 2.0 Sport
MAZDA3MZCD está offline   Responder com citação