Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 11-10-2009, 08:41   #1941
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de BrunoNRG Ver Post
+/- meio litro...
Isso deita fumo branco? Já viste do lado do pendura debaixo do tapete do carro se tem humidades? Se tiver precisas de um radiador de sofágem novo.

Já viste debaixo do carro se não encontras nada de agua escorrida nos tubos que estão por debaixo? (ao lado do apoio central do motor há lá um tubo da agua que vai para traz do motor)

Não tens a tampa do radiador lixada?

Algum tubo roto?

vai dar uma volta (DEVAGAR) até o motor tingir a temperatura certa, depois pedes a alguém para se meter no lugar do condutor e tu abres a tampa do radiador (atenção não te queimes)! A pessoa que acelere, se vires que a água salta tipo repuxo, tens a junta lixada. Mas se isto vier a acontecer, vais a um Bosch-Car-Service e mandas fazer um teste a pressão no circuito do radiador.

Se tudo que disse acima não se verificar, talvez tenhas o turbo a beber água!

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2009, 09:18   #1942
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
Isso deita fumo branco? Já viste do lado do pendura debaixo do tapete do carro se tem humidades? Se tiver precisas de um radiador de sofágem novo.

Já viste debaixo do carro se não encontras nada de agua escorrida nos tubos que estão por debaixo? (ao lado do apoio central do motor há lá um tubo da agua que vai para traz do motor)

Não tens a tampa do radiador lixada?

Algum tubo roto?

vai dar uma volta (DEVAGAR) até o motor tingir a temperatura certa, depois pedes a alguém para se meter no lugar do condutor e tu abres a tampa do radiador (atenção não te queimes)! A pessoa que acelere, se vires que a água salta tipo repuxo, tens a junta lixada. Mas se isto vier a acontecer, vais a um Bosch-Car-Service e mandas fazer um teste a pressão no circuito do radiador.

Se tudo que disse acima não se verificar, talvez tenhas o turbo a beber água!
Para curioso e interessado em mecânica, não está nada mau!
Vai lá vai...
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2009, 11:18   #1943
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de JohnMiranda Ver Post
Para curioso e interessado em mecânica, não está nada mau!
Vai lá vai...
pois mas não tirei curso de mecânico ... só de electricista ... e mesmo assim sou bombista ....

tudo que sei sobre mecânica, foi adequerido na forma de curioso ...

Antigo 11-10-2009, 15:25   #1944
BrunoNRG
Banned

Registo: 11-06-2009
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para BrunoNRG
Predefinido

Citação:
Isso deita fumo branco? Não deita Já viste do lado do pendura debaixo do tapete do carro se tem humidades? Não tem Se tiver precisas de um radiador de sofágem novo.

Já viste debaixo do carro se não encontras nada de agua escorrida nos tubos que estão por debaixo? (ao lado do apoio central do motor há lá um tubo da agua que vai para traz do motor) A única coisa que tá escorrida, é uma espécie de pasta negra debaixo do turbo, penso que esteja relacionado com o problema dos colectores

Não tens a tampa do radiador lixada? Não

Algum tubo roto? Segundo 2 oficinas da mazda, não

vai dar uma volta (DEVAGAR) até o motor tingir a temperatura certa, depois pedes a alguém para se meter no lugar do condutor e tu abres a tampa do radiador (atenção não te queimes)! A pessoa que acelere, se vires que a água salta tipo repuxo, tens a junta lixada. Mas se isto vier a acontecer, vais a um Bosch-Car-Service e mandas fazer um teste a pressão no circuito do radiador. Já tinha feito esse teste, e tá tudo normal

Se tudo que disse acima não se verificar, talvez tenhas o turbo a beber água! Como é que o turbo bebe água? Qual a solução neste caso?
Respostas a azul

PS: O meu mazda (carro) com tantos problemas, já teve mais longe de mudar de emblema do que está agora...

Isto precisava era de um tdi daqueles pujantes, e que se reparam por tuta e meia, usados nos cupras...

Última edição de BrunoNRG : 11-10-2009 às 15:56
BrunoNRG está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2009, 16:51   #1945
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

bem para um problema não tenho resposta ...

se o dono não gosta do carro não posso fazer nada. Desculpa ...

Quanto a questão do turbo, é preciso mandar reparar. Mas segundo membros que tem o mesmo carro, não dá para reparar. Informa-te junto de um Bosch-Car-Service.

Senão vende o mazda 6 e compra um carro que REALMENTE gostes. Compra um, que não te dé chatices e de preferência com manutenção barata. E claro que tenha muitas performances ... E que tal uma Focus? Como uma já ia dando ratada a tua lata.

Abraços, no que poder ajudar diz

e já agora também houve membros que começaram assim, e depois foram postos fora da comunidade ....

Antigo 11-10-2009, 16:58   #1946
Ghost_Rider
Banned

Registo: 09-12-2008

O meu Carro

Predefinido

Isso é uma ameça Rimo? Também ja tens esse poder? lol
Ghost_Rider está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2009, 17:15   #1947
BrunoNRG
Banned

O meu Carro

Predefinido

Citação:
bem para um problema não tenho resposta ...

se o dono não gosta do carro não posso fazer nada. Desculpa ...

Quanto a questão do turbo, é preciso mandar reparar. Mas segundo membros que tem o mesmo carro, não dá para reparar. Informa-te junto de um Bosch-Car-Service.

Senão vende o mazda 6 e compra um carro que REALMENTE gostes. Compra um, que não te dé chatices e de preferência com manutenção barata. E claro que tenha muitas performances ... E que tal uma Focus? Como uma já ia dando ratada a tua lata.

Abraços, no que poder ajudar diz

e já agora também houve membros que começaram assim, e depois foram postos fora da comunidade ....
Eu REALMENTE gosto do meu carro, mas ele também tem dado alguns problemas REAIS os quais não podem passar imunes à crítica, doa lá a quem doer, e podes crer que a quem mais tem doído é mesmo ao meu bolso!

Tou-me bem f0dend0 pra isso, aliás, isso é para o lado onde eu durmo melhor! Se o facto de eu dizer mal da mazda fizesse com que o carro me desse menos problemas, ainda dizia mais mal um pouco! É que por aquilo que eu já percebi, aqui só é bem vindo, quem fala bem da marca, pessoal que não esteja contente com aquilo que adquiriu por o material não cumprir com aquilo que devia, tá no sítio errado para se queixar...

Cada vez mais penso, que se o director da mazda lá no japão fosse à casa de banho c@g@r e a seguir guardasse o que tinha feito numa caixinha e lhe chamasse mazda "cócó", ainda havia pessoal por estas bandas que iria achar que aquilo era uma grande máquina e até batia palmas...

PS: Rimo, agradeço imenso a tua ajuda, mas eu quando tenho de me queixar de algo que não está bem, tenho muita dificuldade em me conter
Antigo 11-10-2009, 17:53   #1948
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Bruno,

Digo-te sinceramente uma coisa: Se o teu carro fosse o meu e me desse tantos problemas e se eu pensasse como tu acerca das marcas disponíveis, já tinha vendido o carro há muitoooo!
Mesmo tendo em conta apenas o factor financeiro, repara, ainda consegues vendê-lo por um valor razoável, compras outro e mesmo que tenhas de fazer um esforço inicial, só pensando nas manutenções, nas peças, nos mods, etc etc,... vais de certeza poupar muitos "aérios"!
Ainda dava para as férias,... como se brincou num sítio qualquer aqui do fórum!
Eu, felizmente, ainda não tenho esses problemas, mas se algum dia passar por isso, garanto-te... vendo-o de imediato!!
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2009, 17:57   #1949
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006

O meu Carro

Predefinido

Uma coisa é saber-se estar numa comunidade Mazda, outra é ser realista... Vê lá não sejas corrompido

Espero que não estejas a tentar mandar indirectas, este fórum é para todos os que têm um Mazda ou que gostam da marca.

Ainda estou à espera da cafezada, ou cocacolada ou o que for
Antigo 11-10-2009, 18:07   #1950
BrunoNRG
Banned

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de JohnMiranda Ver Post
Bruno,

Digo-te sinceramente uma coisa: Se o teu carro fosse o meu e me desse tantos problemas e se eu pensasse como tu acerca das marcas disponíveis, já tinha vendido o carro há muitoooo!
Mesmo tendo em conta apenas o factor financeiro, repara, ainda consegues vendê-lo por um valor razoável, compras outro e mesmo que tenhas de fazer um esforço inicial, só pensando nas manutenções, nas peças, nos mods, etc etc,... vais de certeza poupar muitos "aérios"!
Ainda dava para as férias,... como se brincou num sítio qualquer aqui do fórum!
Eu, felizmente, ainda não tenho esses problemas, mas se algum dia passar por isso, garanto-te... vendo-o de imediato!!
Já faltou mais...

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
Uma coisa é saber-se estar numa comunidade Mazda, outra é ser realista... Vê lá não sejas corrompido

Espero que não estejas a tentar mandar indirectas, este fórum é para todos os que têm um Mazda ou que gostam da marca.

Ainda estou à espera da cafezada, ou cocacolada ou o que for
Então para eu fazer parte desta comunidade tenho de ignorar os problemas REAIS que o meu carro me tem dado, não?! Isso é ridículo...

A minha opinião já é a actual, como tu muito bem sabes, há muito tempo, se fosse por corrupção, seria no mínimo 1000X pior...

Acho que mais directo do que eu fui é praticamente impossível amigo...

Eu tenho um mazda, mas ultimamente não simpatizo nada com a marca, devido à posição que esta assume quando as coisas não correm bem...
Já nem vou falar da assistência, porque tu sabes perfeitamente a bela m€rda que é, senão também ias à marca tratar do carro...

A cafézada tem de ser, de preferência, quando os 2 problemas que o carro tem actualmente, estejam resolvidos...

Última edição de BrunoNRG : 11-10-2009 às 18:17
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras