Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Fechar tópico

Opções Display
Antigo 09-10-2009, 10:55   #1
MazdaFan
Membro Confort

Registo: 09-10-2009

Predefinido [DB] Mazdafan 6 MPS

Não sou muito de escrever diarios, mas concerteza que sempre que possa darei um saltinho aos encontros Mazda aqui do Forum, infelizmente o tempo nao abunda e o trabalho cresce cada vez mais, felizmente.

Tenho uma questão, que espero, me possam ajudar.

Estou na iminencia de ir trabalhar para o estrangeiro, mas como virei frequentemente a Portugal e tenho garagem, coisa que não acontece ,no local para onde em principio vou trabalhar, gostaria de saber o que devo fazer para deixar o meu "Papão" em segurança na minha garagem. Visto estar previsto ir para o estrangeiro no fim do ano e gostar de ter o carro em condiçoes, para dele disfrutar, durante todo o verão, por essas estradas sinuosas das nossas serras.

1.Como a garagem tem portão e é plana, estava a pensar, em deixá-lo, de frente para a saida e apenas engatado em marcha atras

2. Deixa-lo destravado

3. Tirar o fusivel da ignição/ou algo semelhante

4. Desligar a bateria

5. Montar um alarme (superior ao que o carro traz)(a garagem também tem alarme)

Mais alguma dica?

É que neva na cidade para onde vou e como ouvi relatos de que o sal espalhado nas estradas corroi os carros, decidi por isso deixá-lo cá, ainda para mais, tendo a disposição, por parte da minha empresa um carro de serviço a gasoleo.

Na eventualidade de o meu vinculo laboral se prolongar ou mesmo estabilizar aqui pelos Paises Baixos, infelizmente terei que ponderar a venda do meu Papão, que ja me acompanha a ja 3 (importei-o com um ano) anos, visto que, apesar de viver bem financeiramente falando nao tenho capacidade para suportar um carro e duas casas e como o carro de empresa tem as despesas todas por conta da firma, nao sei , agora e esperar, mais alguns dias, talvez uma semana e decidir o que vou fazer.

Última edição de MazdaFan : 09-10-2009 às 11:13
MazdaFan está offline  
Antigo 09-10-2009, 12:08   #2
RGM5
Mazdista

Registo: 13-04-2007

O meu Carro

Predefinido

Pronto Mazdafan, agora sim a questão no sítio certo ou seja no teu DB .
Antigo 09-10-2009, 13:03   #3
cmbandeira
Membro Sport

Registo: 29-04-2008
Local: Montijo

O meu Carro

Predefinido

Se vais deixar a bateria desligada não vale a pena montar alarme no carro, digo eu...

Mazda 6 4p Sport Cinza Galaxy 2008
cmbandeira está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:05   #4
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Com um maquinão desses, eu deixava a bateria desligada, o alarme do carro ligado e o alarme da garagem também. Mais, ainda lhe punha uma tranca de volante ou mudanças!
SnowSkier está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:07   #5
cmbandeira
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Com um maquinão desses, eu deixava a bateria desligada, o alarme do carro ligado e o alarme da garagem também. Mais, ainda lhe punha uma tranca de volante ou mudanças!
Epá, já há alarmes auto com bateria própria??? E eu é que sou nabo e tou pouco informado??

cmbandeira está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:11   #6
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de cmbandeira Ver Post
Epá, já há alarmes auto com bateria própria??? E eu é que sou nabo e tou pouco informado??

Se calhar há e tú não sabes...
SnowSkier está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:13   #7
cmbandeira
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Se calhar há e tú não sabes...
Pois, deve ser isso, é que sempre pensei que as baterias dos automoveis é que alimentavam também os alarmes dos mesmos e consequentemente, com a bateria desligada não havia alarme para ninguém.

Aparentemente a questão é mais complexa do que eu pensava...
Viver é aprender

cmbandeira está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:18   #8
MazdaFan
Membro Confort

Registo: 09-10-2009

Predefinido

Citação:

Primeiro tenho que ver se sou chamado para ir para a Holanda trabalhar, se for optimo, tenho pena pelo carro, mas como este facto e quase uma certeza ja tenho um conhecido que esta interessado e conseguirei vende- lo por um preço ligeiramente superior pelo qual comprei, isto e claro, depois de o carro ser detalhado, porque tem o capo e o vidro da frente "picado"das pedras e alguns riscos que sao quase imprecepetiveis mas depois de sabermos onde eles estao estamos sempre a ve-los.
Talvez uma polidela resolva o assunto.
MazdaFan está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:21   #9
Fierce
Banned

Registo: 18-10-2006
Local: Pinhal Novo, Setúbal

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Fierce
Predefinido

Citação:
Post Original de MazdaFan Ver Post
Primeiro tenho que ver se sou chamado para ir para a Holanda trabalhar, se for optimo, tenho pena pelo carro, mas como este facto e quase uma certeza ja tenho um conhecido que esta interessado e conseguirei vende- lo por um preço ligeiramente superior pelo qual comprei, isto e claro, depois de o carro ser detalhado, porque tem o capo e o vidro da frente "picado"das pedras e alguns riscos que sao quase imprecepetiveis mas depois de sabermos onde eles estao estamos sempre a ve-los.
Talvez uma polidela resolva o assunto.
Oh amigo! Essa questão resolve-se bem! Deixa-o na minha garagem, ao lado do meu 6, será bem tratado e até passeado quando estiver bom tempo!

Fierce está offline  
Antigo 09-10-2009, 13:29   #10
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de cmbandeira Ver Post
Pois, deve ser isso, é que sempre pensei que as baterias dos automoveis é que alimentavam também os alarmes dos mesmos e consequentemente, com a bateria desligada não havia alarme para ninguém.

Aparentemente a questão é mais complexa do que eu pensava...
Viver é aprender

Sim...de facto! Mas eu estava na brinca!

Foi um erro de escrita...(ou melhor dizendo, distraído)
SnowSkier está offline  
Fechar tópico

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras