Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 05-12-2013, 12:44   #41
gemini
Membro Sport

Registo: 12-11-2012

Predefinido

Fazendo o update:

Já fui á oficina (aproveitei que tinha de ir lá perto) e tudo esclarecido:

- a calibragem dos injectores não foi feita pois não é "procedimento" incluído na troca das anilhas dos injectores, pois uma coisa não afecta a outra... (incrível!!);

- fizeram-me o teste aos injectores e verificaram que existem 2 cujos valores estão "próximos do limite" dos valores de referência do fabricante, o que pode originar algum "trepidar" em rotações mais baixas... Fiquei sem saber mais ao certo pois houve um 3º senhor que se pôs na conversa, porque tb lá estava com uma M5, e acabei por não conseguir saber mais pormenores disto... Mas o mecânico disse que, por enquanto, tudo dentro do normal, mas para andar atento;

- foi este mecânico que tirou o óleo em excesso, e diz que fazem sempre isso, deixam "ao nível", que não tem mal... mas para eu controlar os níveis! ;

- depois disto, fizeram-me a calibragem aos injectores, pelo método DIY !!! Sem tirar nem pôr!! Tinham um cabo eléctrico com uma ponta num terminal, e um "jacaré" na outra, e pronto... toma lá morangos!! Portanto, é sinal de que o DIY está correcto ;

- contudo, fizeram-me 2x a calibragem:
1) 1ª calibragem
2) desligar o carro, tirar as chaves, trancar as portas, contar até 5, abrir o carro, pôr o motor a trabalhar;
3) 2ª calibragem
4) desligar o carro, tirar as chaves, trancar as portas, contar até 5, abrir o carro.
5) FEITO!

- para terminar, ele já tinha visto que o DPF já estava algo saturado, pelo que perguntou se podia aguardar algum tempo, que iria fazer uma regeneração estática (deduzo também que pelo método DIY, pois ele tinha puxado a carrinha para o exterior para fazer as operações no motor (calibragem)). Só que tinha que me vir embora trabalhar, pelo que não aceitei, pois não podia esperar...;

E terminámos com um aperto de mão, a custo Zero!
Antigo 09-12-2013, 12:20   #42
gemini
Membro Sport

Registo: 12-11-2012

Predefinido

Bem, após já ter rodado uns dias após o DIY da calibragem, sem dúvida que o funcionamento do motor melhorou.

O pior foi o tratamento que a carrinha levou ontem, pois a minha filha caiu e fez um golpe profundo, e tive de arrancar a fundo para o Hospital com o motor frio...

Tá tudo bem com ela, mas no regresso a casa, parece que o motor vinha com um barulho diferente...mais martelado... a confirmar...
Antigo 10-12-2013, 10:24   #43
chico_laranja
Mazdista

Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro

Predefinido

O que interessa é a miúda estar bem.

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 26-05-2014, 19:20   #44
Lfcost
Novo Membro

Registo: 26-05-2014

Question Pedido de informação

Estou a pensar em tentar adquirir um Mazda 5 2.0 de 7 lugares, usado.
Algo perto dos 100.000Km, entre 2006 a 2007 (de preferência antes de Junho).

Já vi que as manutenções são caras, não muito diferentes que a Skoda (aliás todas as marcas não latinas).

Alguém sabe onde há manutenção da marca entre Oeiras e Lisboa?
É que no site não estou a conseguir encontrar.

Já agora gostava de saber algumas dicas que possa analisar no local, antes de adquirir, ou mesmo testar.

Obrigado
LFC
Lfcost está offline   Responder com citação
Antigo 27-05-2014, 15:58   #45
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

As manutenções da mazda já são mais acessíveis que há uns anos atrás. Mtos concessionários fecharam e eles que tiveram que se adaptar à realidade. No entanto, as peças da marca Mazda continuam mais caras que a concorrência em geral.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 15-07-2021, 00:29   #46
paulovtrsp1
Novo Membro

Registo: 15-07-2021

Predefinido

boa noite alguem me sabe dizer qual o aperto dos injetores .
vou mudar as ditas anilhas mas nao sei os kg de aperto dos ditos injetores nem sei onde encontrar isso .
agradecia se alguem soube se e ajuda se
paulovtrsp1 está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras