Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 17-04-2014, 17:49   #1
MAZDA3MZCD
Membro Exclusive

Registo: 10-09-2010

O meu Carro

Predefinido Luz do Motor Acesa

Boas tardes,

Hoje vinha de Lisboa - Montijo e acende a luz do motor do meu Mazda 3. Por precaução fui à oficina mais próxima de forma a obter uma leitura dos erros da centralina. norauto do fórum montijo.
Erros assinalados:
1. P0335 - Sensor de posição erro de sincronização da cambota.
2. P0704 - Interruptor de embraiagem sinal não passível.
3. P2584 - Sistema do aditivo, mensagem de erro da unidade de comando (algo a ver com o aditivo DPF).

Os erros foram apagados, ligou-se e desligou o carro umas duas vezes e não acendeu mais a luz. Qdo saiu do fórum, acende novamente a luz do motor.

o que acham destes erros??? Disseram que poderiam não ser estáticos...

notas:
O carro mantém a potencia, ou seja, desenvolve bem as mudanças, não nota perdas.
Fez se um "teste" de acelerar o carro em ponto morto, a ver se ele parava numa determinada rotação, e não, sobe até tirar o pé do acelerador.
O carro tem 122.000km, e desde que o comprei com 40.000km, nunca levou gota de liquido para o DPF. (já nadei a pesquisar onde raio poderia adicional este liquido milagroso, mas desisti).
Temperatura do motor não sobe, o óleo está quase no mínimo, mas está a cerca de 5.000km de fazer a mudança.

Escusado será dizer, que paguei pelo diagnóstico, e gostaria de ter a certeza do que será este erro, ou se os erros serão mesmo reais!?
Alguém tem boas referências de uma oficina na zona de Setúbal mazda, norauto, midas, que tenham a real capacidade de por o carro ok?

ah, é o mazda 3, 1.6d de 109cv de 07/2006
Obrigado.

M6 HB MZR-CD 2.0 Sport
MAZDA3MZCD está offline   Responder com citação
Antigo 18-04-2014, 18:38   #2
shiseido
Membro Sport

Registo: 04-03-2012

Predefinido

bem, o m3 leva eolys de 60000 em 60000km, compraste aos 40000 e nunca mudaste o liquido (o mesmo tem 122000), mesmo que nao tenha nada a ver com a luz do painel, é de conclusao simples....(o 3º erro obviamente é falta de eolys!!)
shiseido está offline   Responder com citação
Antigo 18-04-2014, 22:03   #3
MAZDA3MZCD
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Os 2 primeiros erros, pela informação que me deram, deu sempre a entender que seriam erros dos sensores e não do mecanismo. Porque para a cambota não estar posicionada no sitio certo, julgo que isto deveria impedir o funcionamento do motor. A mesma situação com a embraigem, julgo que implicasse mau funcionamento. Tb deduzo que seja o liquido milagroso em falta.

Sendo a falta de liquido, indo à midas ou norauto fico bem servido? ou compensará ir à Mazda? Isto porque sou de Pinhal Novo, e oficinas por estas bandas não abundam...

M6 HB MZR-CD 2.0 Sport
Antigo 19-04-2014, 13:41   #4
MAZDA3MZCD
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Boas,

Hoje fui à Midas e fizeram novo diagnostico, erro do aditivo. E teste da bateria, que dá sinais de começar a falhar, não se nota mt, mas não é o que era. O teste da bateria deu 210 qualquer coisa, que deveria de estar nos 500 e tal. A maquineta do teste da bateria, deu informação de "substituir" "mau estado".

Como referi anteriormente, nunca tinha reposto o liquido milagroso. Como desta vez o erro apontou para o aditivo, lá me decidi e pronto... 150€ de umas litradas...

Alertaram me no entanto que os erros poderiam tb ser atribuidos a picos de tensão, devido ao mau estado da bateria. A verdade é que fiz uma meia dúzia de km após repor o liquido e, outra vez a luz do motor acesa! não substitui a bateria na altura, porque eram 147€ a bateria da tudor... e pensei de ir ver se encontro mais barato.

Quero acreditar que seja o mau estado da bateria a ser a protagonista destes erros. É possível que estes picos de tensão possam danificar a centralina? Estranho, acho eu, é que a luz de bateria fraca não acende... Mas tb é verdade que no manual do carro, diz que a luz do motor acesa pode ser originada por problema eléctrico no motor...

Tanta tecnologia, computadores, mais não sei o quê, e afinal é complicado diagnosticar uma doença num carro... opiniões, ou quem já passou pelo mesmo!?

Só outra curiosidade, os vidros supostamente só funcionam caso a chave esteja introduzida e numa determinada posição... por descuido carreguei no botão dos vidros, e eles baixaram... Sem chave na ignição!

M6 HB MZR-CD 2.0 Sport
Antigo 22-04-2014, 13:56   #5
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

150€ de liquido e daqui a 1 anito ou 2 vais ter que substituir mesmo o DPF e são mais umas centenas de euros. Eu acabei com o mal pela raiz, removi o DPF e nunca mais tive problemas.
A minha bateria tb deve estar a entregar a alma ao criador, com 8 anos e tal... Com um bocadinho de sorte talvez vá aos 10 anos.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 22-04-2014, 14:03   #6
MAZDA3MZCD
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Sim, foi atrasar o que tenho de fazer... Hoje vou ver de substituir a bateria, mas depois lá vou "largar" mais uns € para apagar o erro e "rezar" para que ele não volte a acender a luz.

Dos vidros, já sei que é normal, até se abrir a porta os vidros mantém-se ativos mesmo sem chave na ignição! Se acontecer a alguém, não se assustem...

M6 HB MZR-CD 2.0 Sport
Antigo 22-04-2014, 15:50   #7
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de MAZDA3MZCD Ver Post
Sim, foi atrasar o que tenho de fazer... Hoje vou ver de substituir a bateria, mas depois lá vou "largar" mais uns € para apagar o erro e "rezar" para que ele não volte a acender a luz.

Dos vidros, já sei que é normal, até se abrir a porta os vidros mantém-se ativos mesmo sem chave na ignição! Se acontecer a alguém, não se assustem...

Se estavas a pensar em retirar o FAP, pedias para porem gasóleo no depósito do do eolys em vez do dito liquido "dourado"!

Nunca deixei o meu pedir eolys, foi logo FAP fora E agora que me dizes que o preço do dito liquido foi de 150 euros, mais convencido fico que foi o melhor que fiz!

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 23-04-2014, 17:33   #8
MAZDA3MZCD
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Bateria substituida, a leitura da antiga deveria ser de 540 e era de 188. Mais 80€ a juntar à festa.
Após isto, de nova à midas para limpar o erro. Erro limpo... liga desliga e liga desliga e sinal do erro nada. Chego a casa, desligo... passada 1h volto a ligar e again... luz acesa. Pelo que tenho pesquisado, pode se tratar do modulo avariado ou o sensor do liquido avariado.
Estou a pensar ir à mazda e ver disto para trocar! Que acham da mazda Setubal?

M6 HB MZR-CD 2.0 Sport
Antigo 23-04-2014, 21:20   #9
markit0pqn
Membro Confort

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Boas,
para estes lados oficial da mazda recomendo a xanauto em loures (guerreiros).. nada a apontar até à data..

boa sorte
markit0pqn está offline   Responder com citação
Antigo 11-05-2014, 09:49   #10
MigBric
Membro Confort

Registo: 02-06-2007
Local: Algarve

Predefinido

Passou-se exactamente o mesmo com o meu Mazda3 a semana passada.O mesmo erro e sintoma. Filtro de partículas partido! Tubo rachado junto a uma abraçadeira de apoio. Entretanto como precisava da revisão, aditivo DPF, correia, pastilhas de travão, óleo, filtro ...a "brincadeira" ficou-me em 1360€
MigBric está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras